Perguntas Frequentes

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1. Como proceder para consultar processos de licitação no SEI? 

Com base no número do processo de aquisição do objeto ou contratação do serviço o usuário pode utilizar a ferramenta de consulta pública do SEI para ter acesso aos processos de licitações. Caso o usuário não tenha em mãos o número do processo, ele pode fazer uma busca dessa informação nas páginas do site da DMT (divulgação de licitações, atas de registro de preços, contratos de escopo ou serviço continuado, contratos de dedicação de mão de obra exclusiva). A ferramenta de consulta do SEI também permite a busca de processos por meio de outras informações como o tipo de processo ou parte interessada.

2. Editais

3. Pedido de itens em registro de preços

4. Pedido de itens em estoque

5. Pedido de compra

6. Por que solicitações de compra, estoque e registro de preços devem ser separadas?

Cada solicitação recebe um tratamento, e também é anexada a processos diferentes.

7. Emissão de nota fiscal avulsa, para remessa, devolução, manutenção ou doação

8. Como faço para realizar o cadastro de usuário externo no SEI?

Acesse o site https://www.sei.ufv.br/usuario-externo/ e obtenha as informações necessárias para realizar seu cadastro.

O passo a passo de cadastro de usuário externo e de assinatura de documentos no SEI estão disponíveis no Manual do usuário externo SEI. Clique aqui para acessá-lo.

9. Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)

10. Adesão à Ata de Registro de Preços (Carona – Órgão Participante)

11. Troca de mercadoria e prorrogação de prazo de entrega

12. Contratos

13. Bens patrimoniais (Patrimônio)

14. Cadastro no SICAF

As unidades de cadastramento foram extintas. Agora, o Fornecedor pode fazer o seu cadastro por meio da certificação digital. Neste link, estão disponíveis as informações específicas.

15. Como consultar o número de empenho das solicitações?

Para consultar o número de empenho da solicitação ligue para (31) 3612-2635/2633

16. Qual o endereço para entrega?

A entrega pode ser realizada tanto no Campus de Viçosa, quanto no Campus de Rio Paranaíba, o Fornecedor deve verificar no empenho o local e o Campus informado para entrega.

17. Local e horário de funcionamento do Almoxarifado Central UFV – Campus Viçosa:

Almoxarifado Central da UFV, localizado na Av. P.H. Rolfs, s/n, Campus Universitário, CEP: 36570-900. Telefones: (31) 3612 2624/2625/2631/2626, e-mail: recepcao.dmt@ufv.br. Horário de recebimento de mercadorias: de segundas a sextas-feira, das 8h às 16h (horário ininterrupto).

18. Quais são as datas dos feriados municipais na cidade de Viçosa, MG?

Nos dias 22 de maio e 30 de setembro, são feriados municipais na cidade de Viçosa.

19. Como devo proceder para realizar um pedido de aquisição e instalação de aparelho de ar condicionado?

Consulte aqui o roteiro de aquisição e instalação de aparelho de ar condicionado disponibilizado pela Pró-reitoria de Administração, e em caso de dúvidas entre em contato com a Gerência de Projetos e Contratações de Obras (PGC), pelo telefone 31 3612 1650.

20. Como solicitar o Atestado de Capacidade Técnica?

Para solicitar Atestado de Capacidade Técnica, referente a fornecimento de bens de consumo e  permanentes, adquiridos pela UFV por meio da Diretoria de Material, envie o pedido para o e-mail recepcao.dmt@gmail.com, informando o número de empenho para o qual deseja receber o atestado. O atestado digitalizado será enviado como resposta para o endereço de e-mail que solicitou o documento.

A UFV não possui contrato com os Correios, nem agência da empresa dentro do Campus UFV – Viçosa, dessa forma, caso também deseje o envio da via impressa do atestado, deverá solicitar junto aos Correios um PAC reverso de coleta no local para o seguinte endereço:

Recepção de Materiais do Almoxarifado Central

Diretoria de Material – DMT

Universidade Federal de Viçosa

Av. PH Rolfs S/Nº – Campus Universitário

CEP.: 36.570-900 – Viçosa – MG

Atenção:  PAC Reverso de coleta no local  é distinto do serviço de PAC Reverso, ambos serviços são oferecido pelos Correios.

21. Como utilizar o serviço de certificação digital?

Acesse aqui  as orientações para utilizar o serviço de certificado digital (Token) em ata de registro de preços.