9.0 Perguntas frequentes > Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)

9.1 O que é o PGC?

O Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) é uma ferramenta para planejamento de compras governamentais, lançada pelo governo com o objetivo de auxiliar toda a Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional no desenvolvimento de seu Plano Anual de Contratações (PAC), favorecendo as decisões relativas às aquisições de compras e contratações que deverão ser realizadas no ano seguinte. Para mais informações sobre o PGC, clique aqui.

 

9.2 Prazos de atendimento do PGC

Cronograma do PAC, conforme Decreto nº 10.947/2022
Atividade (VIA SISTEMA PGC)

Período

Setor Responsável

Envio pelas áreas requisitantes dos itens que pretendem contratar ao setor de licitaçõesAté 01 de abrilRequisitante

Consolidação dos itens e cadastramento do Plano pelo setor de licitaçõesAté 30 de abrilDiretoria de Material (DMT)

Aprovação do Plano pela autoridade competente e Envio ao Ministério da Economia1ª quinzena de maioPró-reitoria de Planejamento e Orçamento (PPO)