ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE INVENTÁRIO DE BENS PATRIMONIAIS |
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• Nomear, se possível, dois agentes patrimoniais, ou mais, por setor. A solicitação de nomeação ou substituição poderá ser enviada por este formulário. • Garantir livre acesso aos funcionários (identificados com crachá) da empresa contratada, Priori Serviços LTDA , em todos os setores, sempre acompanhados pelo agente patrimonial ou servidor designado para a atividade. • Identificar (antes da empresa iniciar o inventário do setor) bens de origem do CNPQ que ainda não foram doados com “CNPQ + Nº do convênio”, para que ao concluir o convênio, seja possível identificar os bens já tombados. • Informar à empresa os nomes corretos dos setores e apontar os bens do setor, de forma a garantir que todos sejam inventariados. • Servidores que estejam utilizando bens fora da UFV devem registrar junto à Chefia, conforme modelo de formulário, o empréstimo desses materiais e enviar ao agente patrimonial fotos do material e do número de patrimônio, para elaboração do inventário. • Identificar e formalizar junto à chefia, bens pessoais que estão no setor (Ex: cafeteiras, cadeiras, notebook) para que não sejam inventariados. O modelo para registro de uso de bem particular encontra-se disponível aqui. • Todos os locais externos ao setor devem ser previamente informados para que a empresa realize o inventário nos locais, por exemplo, fazendas e campos experimentais, sendo assim, se for o caso envie e-mail o mais breve possível para sap@ufv.br. • Conferir se os bens da unidade receberam etiqueta colorida fornecida e afixada pela empresa contratada, a fim de garantir o inventário de todos os bens do setor. • Avisar a empresa e comprovar por documentos quais são os equipamentos que estão fora do setor para manutenção, seja ela externa ou da DTI, por exemplo. • Livros não serão inventariados. • Equipamentos de outras instituições, que estão na UFV por prazo determinado, devem ser informados ao Serviço de Patrimônio pelo email sap@ufv.br. • Os materiais pertencentes às empresas juniores devem ser patrimoniados, como todos os demais bens do departamento. |
IMPORTANTE: |
1. Os setores que tiverem bens inservíveis podem fazer o cadastro dos mesmos no sistema Depósito Online pelo link https://deposito-online.ufv.br/ até a realização do inventário. Após o inventário a baixa desse patrimônio será formalizada pela empresa Priori Serviços LTDA. 2. Concluído a realização do inventário geral da UFV, o patrimônio da Instituição será migrado para o sistema do Governo Federal SIADS - Sistema Integrado de Gestão Patrimonial. 3. Com o objetivo de melhorar a gestão patrimonial da Instituição, a Diretoria de Material divulgará treinamento para agentes patrimoniais a realizar-se nos dias 29 e 30 de agosto de 2022. 4. Caso o pesquisador deseje regularizar a situação de doações junto ao CNPQ antes do inventário, o Serviço de Patrimônio se disponibiliza a ajudar o responsável a entrar em contato com o CNPQ para buscar celeridade nas doações de convênios encerrados, para isso entre em contato pelo email daniela.souza@ufv.br e informe no texto o nome completo do pesquisador e o número do processo que está pendente. |