13. Perguntas frequentes > Bens Patrimoniais

13.1 Como faço para enviar bens ao Depósito?

Para enviar material para o depósito, o item deve ser cadastrado no sistema Depósito online, disponível em www4.dti.ufv.br/deposito-online. Para o cadastro é necessário inserir o número de patrimônio e duas fotos de cada item que deseja enviar para o depósito.
Só é possível o cadastro de materiais que estão localizados no mesmo lugar da lotação do agente patrimonial que realiza o cadastro.

13.2 Como consulto onde está um bem pelo número de Patrimônio?

No sistema de consultá pública você pode consultar todos os bens da Instituição. Acesse o link abaixo:

https://www2.dti.ufv.br/consulta_publica_patrimonio/scripts/ConsultaNumeroPatrimonio.php

13.3. Sou Agente Patrimonial, o que devo fazer?

O Agente Patrimonial é de suma importância para o controle de patrimônio da Instituição.

Consulte o Manual do Agente Patrimonial para ter todas as informações acerca desta atividade.

13.4 Como cadastrar ou substituir o agente patrimonial da unidade?

A nomeação do Agente Patrimonial deverá ocorrer por meio de Portaria. Para solicitar a inclusão ou substituição, o Gestor da unidade deverá preencher este modelo de formulário.
Importante: Orientamos que cada unidade tenha no mínimo dois Agentes Patrimoniais.

13.5 Qual horário de atendimento do Serviço de Patrimônio?

O Horário de atendimento é segunda a sexta-feira, das 08 às 12 h e de 14 às 17 h.

13.6 O que é o Depósito Online?

É um sistema que promove a troca e o reaproveitamento de bens dentro da Universidade. Uma unidade disponibiliza o que não tem utilidade para seu Setor e o outro requisita. É realizada a transferência de carga patrimonial e os bens são reaproveitados dentro da própria instituição. Clique aqui par consultar a relação dos itens disponíveis no Depósito Online.

13.7 Quem pode solicitar a transferência de um bem?

A transferência patrimonial só pode ser solicitada pelo Agente Patrimonial com assinatura do Chefe do Setor.

13.8 Como devolver ao Depósito os bens inservíveis?

Os bens inservíveis devem seguir os mesmos procedimentos dos bens ociosos, no entanto, não ficarão disponíveis no Depósito Online.

13.9 Posso cadastrar um item que está com carga patrimonial de outro setor?

Antes de realizar o cadastro é necessário solicitar ao Serviço de Patrimônio a transferência do item para o setor onde o mesmo encontra-se efetivamente.

13.10 Como requisitar um material no Depósito Online?

Todos os itens que estão no menu Bens disponíveis podem ser requisitados pelo agente patrimonial do setor.

13.11 Posso cadastrar um item sem patrimônio UFV ou com Patrimônio Funarbe?

O sistema só está apto para receber o cadastro de itens tombados pela UFV, não sendo possível cadastrar itens baixados ou ainda não patrimoniados.