3.0 Perguntas frequentes > Pedido de itens em Registro de Preços

3.1 Como saber quais itens estão disponíveis em Registro de Preços?

Consulte o menu “Registro de preços” e  submenu “Usuário Interno – Relação de Itens – Registro de preços” ou clique aqui e consulte a relação de itens disponíveis em Registro de Preços de acordo com o número do Pregão e/ou número do processo.

3.2 Como solicitar um item disponível em Registro de Preços?

Consulte o menu “Registro de Preços” e  submenu “Como solicitar itens no Registro de Preços?” ou clique aqui para encontrar as informações sobre como solicitar um item disponível em Registro de Preços. No catálogo de produtos, também é possível acessar os itens disponíveis em estoque, destacados com a cor azul.

3.3 Como proceder quando uma solicitação de Registro de Preços é devolvida?

Uma solicitação de registro de preços pode ser devolvida por:

A. Conter itens vinculados a mais de 1 (um) processos de Registro de Preços: neste caso, é necessário fazer  uma nova solicitação para cada processo, pois a solicitação que foi devolvida não foi vinculada corretamente e deverá ser excluída.

Exemplo: Para o pedido de 4 itens, sendo que os itens 1 e 2 pertencem ao processo 0001 e os itens 3 e 4 pertencem ao processo 0002, deve ser feita uma solicitação para os itens 1 e 2 e outra para os itens 3 e 4, separadamente. Cada solicitação deve ser vinculada ao processo de origem.

B. Conter itens para os quais não existe saldo no processo: neste caso, deve ser feita uma solicitação somente com os itens para os quais existe saldo (o analista da solicitação indicará, na justificativa da devolução, para quais itens existe saldo). Obs: em relação ao item para o qual não existe saldo, o solicitante deve entrar em contato com a DMT para verificar se já está sendo feito um novo processo de compra. Se houver um processo de licitação em andamento, o solicitante deverá esperar sua finalização. Se não houver, o próprio solicitante poderá fazer uma nova solicitação de compra.

3.4 Por que deve ser feita uma solicitação para cada processo de Registro de Preços e como identificar quais itens estão em cada processo.

Cada processo deve conter itens adquiridos em um mesmo pregão. Assim, sempre que for feita uma solicitação na modalidade de Registro de Preços, devem ser inseridos somente itens que pertencem a um mesmo processo. Para identificar quais itens pertencem a qual processo, acesse este link.

3.5 Em Solicitações de adesão a Atas de Registro de Preços de outros órgãos, quais as informações devem ser colocadas?

Para aderir a uma Ata de Registro de Preços, é necessário seguir algumas regras para que o processo de compra seja empenhado:

A. O item deve ter o mesmo código SERPRO que foi utilizado pelo órgão gerenciador;

B. O item deve ter o mesmo valor unitário homologado pelo órgão gerenciador;

C. Deve ser indicado na descrição complementar: UASG, Pregão e número do item da Ata a qual a solicitação está sendo aderida.