Como solicitar itens no Registro de Preços?

1. O que são os itens em Registro de Preços?

Os itens em Registro de Preços são fornecidos por empresas já contratadas em licitação e que possuem uma ata, de duração de 12 meses, e saldos pré-definidos. As aquisições por meio de processos de Registro de Preços devem ser feitas a partir de uma solicitação filha que nasce da solicitação que deu origem a Ata de Registro de Preços.

2. Posso agrupar os itens que irei solicitar em uma mesma solicitação?

NÃO PODEM ser adicionados a uma mesma solicitação filha:

a. Itens de registro de preços que estão em processos diferentes; e

b. Itens que não pertençam a um processo de Registro de Preços.

3. Como identificar no catálogo de produtos os itens que estão disponíveis?

Os itens disponíveis para aquisição via processo de Registro de Preços estão destacados no Catálogo de Materiais com a COR AZUL

4. Como consultar os itens disponíveis no Registro de Preços?

Clique aqui e você poderá consultar os processos de Registro de Preços e suas respectivas validades. Na aba de download você terá acesso a um documento que informa: número dos itens, código SIM, descrição, marca e valor unitário. Assim, ficará mais ágil a montagem das solicitações.

A quantidade disponível para aquisição dos itens em Registro de Preços é limitada. Dessa forma, as solicitações filhas serão atendidas, apenas dentro do saldo disponível, obedecendo a ordem de chegada das solicitações autorizadas no Serviço de Registro de Preços e Execução de Compras da Diretoria de Material.

5. Qual o prazo para entrega dos itens?

O prazo de entrega do material, pelos fornecedores cadastrados, no Almoxarifado Central, é de 30 a 60 dias, contados a partir da data de emissão do empenho do material (não a partir da data de solicitação).


Assista o vídeo tutorial de como incluir solicitações de itens em Registro de Preços no Sistema Integrado de Material


LINKS ÚTEIS

Tutorial em PDF (passo a passo) para incluir solicitações no sistema, edição 2021 clique AQUI

Catálogo de serviços e materiais (SIM)

Para criar uma solicitação filha de itens em Registro de Preços acesse http://www.dti.ufv.br/smt

Orientações para utilização do serviço de certificação digital (Token)

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3612 -2650/2651