TRÂMITE DO PREGÃO ELETRÔNICO/ ABERTURA/ ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

  • No dia e hora definido no edital e publicado no D.O.U., o Pregoeiro faz a abertura do Pregão;

  • As propostas são analisadas e classificadas para o fase de lances;

  • Terminada a fase de lance, quando não houver necessidade de análise de amostras, o Pregoeiro efetuará o julgamento das Propostas de Preços decidindo sobre aceitação dos preços obtidos ;

  • A habilitação do licitante vencedor será verificada “on line” no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores – SICAF, nos documentos por ele abrangidos, e por meio de documentação complementar especificados neste Edital;

  • O processo é encaminhado ao interessado para parecer técnico, quando houver necessidade;

  • A adjudicação do objeto do presente certame será viabilizada pelo pregoeiro sempre que não houver recurso;

  • O processo é encaminhado para a AIN (Auditoria Interna) para análise e aprovação para que seja providenciado a homologação/divulgação/publicação deste resultado;

  • A homologação da licitação é de responsabilidade da autoridade competente, e só poderá ser realizada depois da adjudicação do objeto ao proponente vencedor, pelo pregoeiro, ou, quando houver recurso, pela própria autoridade competente;

  • O processo é encaminhado para a DFN (Diretoria Financeira) para colher assinatura do Ordenador de Despesas e providenciar o empenho;

  • O processo retorna para a DMT encaminhar estes empenhos aos fornecedores para que seja realizada a entrega da  mercadoria;

  • Quando o fornecedor recebe este empenho ele tem um prazo para entregar, de acordo com o que foi estabelecido na sua proposta e no edital;

  • A mercadoria é entrega na maioria das vezes no Almoxarifado Central da DMT;

  • Temos também Sub-Almoxarifado na Imprensa, na Garagem e na Fábrica de Ração;

  • Quando o funcionário do Almoxarifado recebe a mercadoria ele assina o canhoto da nota fiscal, como recebimento provisório;

  • O recebimento definitivo de cada item dar-se-á após a conferência e aceitação do material entregue, para fins de confirmação com as especificações do objeto;

  • O usuário/interessado assina o recebimento e em alguns casos declara no verso da Nota fiscal este recebimento;

  • Depois de assinada a nota fiscal, a DMT monta um processo de pagamento que é encaminhada a DFN, com cópia do empenho;

  • A UFV tem até 10 (dez) dias úteis após a aferição da entrega do objeto contratado.