COMO AGRUPAR OS ITENS NA SOLICITAÇÃO

Com o objetivo de dar maior agilidade às compras, comunicamos que os pedidos devem ser formulados um a um com os produtos/materiais/equipamentos agrupados, de acordo com a natureza de comercialização, por exemplo:

  • Produtos Químicos: que tenha um pedido para reagentes de laboratório, outro para vidrarias, outro para área hospitalar, outro para área de saúde, etc. – o usuário deverá indicar qual item deverá possuir registro no Ministério da Saúde e em que momento deverá ser solicitado este registro.

  • Equipamentos: um pedido para área de informática, outro para área de laboratório, outro para eletrodomésticos, outro para multimídia, outro para veículos etc.

  • Cartuchos: não sendo possível a recarga pela UFV, justificar e encaminhar pedido separado.

  • Serviços : manutenção, reparo, conserto etc., indicar o n° de patrimônio UFV – preparar pedido com descrição detalhada dos serviços a serem realizados e peças a serem substituídas,  solicitando que a licitante forneça detalhamento da composição de todos os seus custos.

  • Serviços de dedicação exclusiva de mão de obra: contratação de mão-de-obra (serviços terceirizados) detalhamento dos serviços, estimativa de custo com base no sindicato da categoria, oficialização da demanda, Termo de Referência, feito pelo interessado. A DMT possui uma equipe de apoio ao usuário para formulação deste Termo. Somente será possível a contratação de serviços (mão-de-obra) cujos cargos estão extintos ou em extinção.

A solicitação deverá ser especificada com a maior clareza possível, detalhando o produto/serviços a ser adquirido/contratado, bem como estimativa de custo mais próximo possível do valor real. Lembre-se que a compra é realizada de acordo com o que foi descrito pelo interessado.

É necessária a inclusão na solicitação de uma justificativa detalhada (Justificativa da Chefia) e a finalidade deste produto/serviço (pesquisa, extensão, RU, ração, passagem ou locomoção, serviços de engenharia, obra ou reforma, conserto etc.).