20 de dezembro de 2023
Os pedidos de compras e contratações são realizados e gerenciados por meio do sistema SIMPLUS da UFV.
No entanto, estas solicitações podem ser atendidas de formas distintas, como por exemplo, pelo Almoxarifado Central, quando se tratam de itens de estoque, via Registro de Preço ou ainda por meio de novos processos de compras, que dependem da realização dos Pregões Eletrônicos ou processos de adesão, dispensa ou inexigibilidade.
Para entender como funciona o processo de confecção destas solicitações, bem como, o fluxo do seu atendimento, é necessário que os solicitantes realizem o curso do SIMPLUS que está disponível no link abaixo:
Apenas aqueles que concluírem o curso, terão seus acessos liberados no SIMPLUS e consequentemente poderão realizar os pedidos de compra ou contratações.
INFORMAÇÕES SOBRE O NOVO SISTEMA DE COMPRAS: SIMPLUS
Curso SIMPLUS |
---|
Ementa |
1.0 Introdução 1.1 Planejamento de Compras 1.1.1 Plano de Desenvolvimento Institucional 1.1.2 Plano Anual de Contratações 1.1.3 Compras Públicas 1.1.4 Legislação |
2.0 Simplus 2.1 Conceitos importantes |
3.0 Catálogo de Materiais 3.1 Cadastro de Itens |
4.0 Formas de Aquisição 4.1 Estoque 4.2 Registro de Preços 4.3 Compras/ Licitação |
5.0 Pesquisa de Preços 5.1 Conceitos importantes 5.2 Legislação 5.3 Responsabilidades 5.4 Painel de Preços |
6.0 Célula Orçamentária 6.1 Conceito 6.2 Fonte de Recurso 6.3 Objetivo Institucional 6.4 Nível/etapa de ensino 6.5 Categoria de Apropriação |
7.0 Solicitações de Itens de Custeio 7.1 Exemplos |
8.0 Solicitações de Itens de Capital 8.1 Exemplos |
9.0 Atividades |
Carga Horária: 20 horas |